Na Grande São Luís

Médico suspeito de venda ilegal de anabolizantes é preso pela polícia

Na clínica de propriedade do médico, a polícia apreendeu frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Anvisa.

Imirante.com

Atualizada em 31/03/2023 às 18h59
Frascos de anabolizantes apreendidos na clínica do médico.  Foto: Divulgação / Polícia Civil
Frascos de anabolizantes apreendidos na clínica do médico.  Foto: Divulgação / Polícia Civil

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (31) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão resultado de uma investigação que envolve venda ilegal de anabolizantes e outros crimes cometido por um médico nutrólogo, em São Luís. Além do médico, um policial militar também foi preso na operação denominada 'Hipócritas'.

Segundo informações da polícia, foram realizadas buscas em uma clínica médica especializada em nutrologia e nas residências dos investigados. A Polícia Civil apreendeu na clínica, localizada no bairro Calhau, frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O médico nutrólogo, proprietário do estabelecimento, foi preso em flagrante, em sua residência no bairro Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís.

Residência onde o médico foi preso, no bairro Araçagi. Foto: Divulgação / Polícia Civil
Residência onde o médico foi preso, no bairro Araçagi. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em uma das casas alvo das buscas da Polícia Civil, um PM foi preso em flagrante por estar com um veículo produto de roubo, no interior de sua residência, no bairro São Cristóvão, de acordo com a polícia. As investigações apontam que o militar era utilizado pelo médico para cobrar dívidas particulares.

Ouça a entrevista do Jair Paiva, delegado-geral da PC-MA para a rádio Mirante AM

Carro roubado apreendido com o policial militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil
Carro roubado apreendido com o policial militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após ser preso, o médico foi conduzido e apresentado na Seccional Sul da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça. Já o policial, foi conduzido para o Comando Geral da Polícia Militar.

Nas redes sociais do médico, identificado como Reges Júnior, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Integrativa (SBMI), foi divulgada uma nota de esclarecimento assinada por ele, em que o profissional nega as acusações, inclusive, a de que foi preso. Entretanto, o nutrólogo confirma que foi alvo de operação policial e afirma que nada de ilícito foi encontrado com ele.

A SBMI foi procurada para falar sobre o assunto, mas não conseguiu contatos com o policial envolvido no caso, mas até a última atualização desta reportagem não teve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.