Operações policiais

Criminalidade: 75 pessoas são presas nos últimos cinco dias no interior do Maranhão

Além da prisões, a polícia civil apreendeu veículos, quantias em dinheiro, drogas e armas de fogo.

Imirante.com, com informação SSP-MA

A operação policial que resultou nas prisões foi realizada entre os dias 13 e 17 de março.
A operação policial que resultou nas prisões foi realizada entre os dias 13 e 17 de março. (divulgação / Polícia Civil)

MARANHÃO - Um força-tarefa realizada pela polícia civil do Maranhão (PC-MA) prendeu 75 pessoas em diversos municípios maranhenses. De acordo com informações policiais, as prisões estão diretamente ligadas aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas praticados no Estado.

Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, a operação foi realizada entre os dias 13 e 17 de março, com objetivo de combater a criminalidade em cidades do interior do Maranhão. Além das prisões, as ações policiais também resultaram nas apreensões de motocicletas, veículos, dinheiro, drogas e armas de fogo nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Bom Jesus das Selvas, Apicum-Açu, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Araguanã e Tutóia.

Uma das operações foi deflagrada na terça-feira (14), onde conseguiram localizar e destruir cerca de cinco roças de maconha com mais de 300 mil pés de entorpecentes no município de Jenipapo dos Vieiras. Na quarta-feira (15), os policiais saíram às ruas da cidade de Bom Jesus das Selvas no intuito de cumprir Mandados de Busca e Apreensão contra endereços ligados a pessoas investigadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Nesta ação, mais pessoas foram presas
Delegado Jair Paiva

O delegado-geral informou ainda que, na quarta-feira (15), uma força-tarefa foi realizada na cidade de Apicum-Açu, visando repreender a atuação de facções criminosas cujos os seus integrantes são suspeitos da prática dos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A ação batizada de “Operação Apicum Mais Segura” foi deflagrada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão. A operação conseguiu prender cinco pessoas, além de apreender mais de 25 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380, uma submetralhadora artesanal, munições, drogas, balança de precisão, aparelhos de celular e outros objetos.

Em prosseguimento às operações, na quinta-feira (16), sete pessoas foram presas durante a “Operação Cessna”, tendo como objetivo neutralizar integrantes de uma associação criminosa atuante na aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação. A ação que era comandada pela Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, além disso, contou com apoio de grupos especiais e de Delegacias Regionais da PC-MA, que cumpriram Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão nas cidades Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.

Outra ação

Na cidade de Tutóia, na última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 24 tabletes de maconha, 17 unidades de crack, duas bate-bucha e um revólver calibre.38, carregado com 05 projéteis. Na ocasião, 01 suspeito foi preso e 01 adolescente apreendido.

O delegado-geral Jair Paiva destacou que entre as 75 prisões realizadas nos últimos cinco dias, foram 14 prisões realizadas em cidades da regional de Cururupu, 11 prisões na regional de Buriticupu, 10 prisões na regional de Zé Doca e 07 prisões na regional de Santa Inês. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.