Processo seletivo

IFMA divulga vagas para contratação de professor substituto no Maranhão

O IFMA de Codó disponibiliza duas vagas, enquanto o campus do Centro Histórico oferta duas vagas.

Imirante.com

O processo seletivo constará de duas etapas distintas, sendo a primeira constituída de prova didática.
O processo seletivo constará de duas etapas distintas, sendo a primeira constituída de prova didática. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - Os campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do Centro Histórico, em São Luís, e de Codó, no interior do Estado divulgaram, nesta quinta-feira (9), a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos nas instituições de ensino.

As inscrições para o seletivo devem ser feitas de forma virtual, por meio do site do IFMA.

 

No Campus de Codó, as inscrições ficarão abertas no período de 10 a 16 de março para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de professor substituto para o ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) na área de Letras (Português e Libras).

Está sendo disponibilizada uma vaga para contratação temporária em regime de 40 horas, com cadastro de reserva que poderá ser aproveitado por outros campi do IFMA, de acordo com o interesse da instituição. As inscrições serão efetuadas mediante o pagamento, até o dia 16 de março, de Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição no valor de R$ 80 (oitenta reais).

O processo seletivo constará de duas etapas distintas, sendo a primeira constituída de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de prova de títulos, de caráter classificatório. A prova didática será pública e consistirá de aula expositiva sobre o tema sorteado, realizada perante uma banca examinadora, com o objetivo de avaliar o candidato quanto ao seu conhecimento específico e capacidade didático-pedagógica.

Já no campus do Centro Histórico, as inscrições ficam abertas no período de 10 a 24 de março para contratação de professor substituto para o magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) nas áreas de Física e Educação Física.

Serão disponibilizadas duas vagas para contratação temporária em regime de 40 horas, também com cadastro de reserva. Para confirmar a inscrição, o pagamento pode ser realizado até o dia 27 de março, com taxa de inscrição no valor de R$ 80 (oitenta reais).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.