Ato criminoso

Mais de 22 mil celulares foram roubados ou furtados no Maranhão em 2021, aponta Anuário de Segurança

Somente de aparelhos celulares roubados foram 17.449 casos em todo o Maranhão, enquanto, furto, um total de 5.355.

Imirante.com

Atualizada em 06/07/2022 às 17h32
Celulares recuperados pela Polícia Militar na capital.
Celulares recuperados pela Polícia Militar na capital. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO -  No Maranhão foram roubados ou furtados 22.804 aparelhos celulares durante o ano de 2021, segundo o Anuário de Segurança Pública, que se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública dos estados do Brasil, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da área de segurança.

Leia também em: 

Vinte e dois celulares que haviam sido furtados e roubados são recuperados no Maranhão

Polícia detém cinco pessoas e recupera celulares roubados

Os dados do anuário revelam que no decorrer do ano passado no Maranhão houve o registro de 17.449 celulares roubados e uma quantidade de 5.355 celulares furtados. Enquanto, no ano de 2020, entre os casos de roubo e furto de aparelhos de telefonia móvel foram 15.445 em todo o estado.

A Polícia Militar informou que no ano passado, dia 5 de março, um roubo de celular resultou na morte de uma pessoa, nome não revelado, no bairro Pontal da Ilha, região do São Raimundo, em São Luís.

Ainda de acordo com a polícia, um homem, que estava em uma motocicleta, teria roubado o celular de uma jovem, na rua do Arame, nessa localidade. Após o ato criminoso, o pai da vítima pegou um carro e perseguiu o suspeito pelas ruas da área do São Raimundo.

Em uma curva, o motorista jogou o carro em cima da moto em que estava o assaltante que morreu imprensado. Policiais militares foram acionados e o corpo da vítima removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

No dia 5 deste mês, policiais militares prenderam quatro suspeitos de terem roubado vários aparelhos celulares de uma loja, localizada no João Paulo, em São Luís. Em poder dos detidos, a polícia apreendeu um veículo Mobi branco, um revólver calibre 38, munições, uma pistola, 20 celulares, um tablet e 31 chips de celular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.