Decisão judicial

Militar suspeito de assassinar jovem em Coroatá é solto pela Justiça

José Eustáquio Primo Maia vai responder ao processo em liberdade.

Imirante, com informações do g1 Maranhão

Suspeito de assassinar jovem a tiros em arraial foi solto após decisão judicial.
Suspeito de assassinar jovem a tiros em arraial foi solto após decisão judicial. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A Justiça do Maranhão mandou soltar, nesta terça-feira (5), o militar reformado da Marinha suspeito de assassinar a tiros a adolescente Clara Eduarda de Sousa Abreu, de 17 anos, dentro de um arraial no município de Coroatá, a 260km de São Luís. José Eustáquio Primo Maia, de 51 anos, que tinha sido preso em flagrante e estava detido no quartel do Exército, em São Luís, vai responder ao processo em liberdade.

Leia também: Jovem é assassinada por militar reformado da Marinha em arraial

De acordo com informações policiais, José Eustáquio teria tido um desentendimento com o namorado de Clara Eduarda na madrugada do último sábado (2). Em meio à discussão, o militar sacou uma pistola e tentou atirar no homem, mas acabou atingindo Clara com um tiro na região do tórax. A jovem chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos, enquanto José Eustáquio foi preso no local do crime por policiais militares que estavam fazendo a segurança do arraial.

“Ele foi autuado pelo crime de homicídio, alegou uma legítima defesa e, no caso, um erro de execução, quando os disparos atingiram essa adolescente, mas ele foi autuado e a versão dele vai ser analisada, inclusive vai ser realizada perícia. A versão de outras pessoas que estavam presentes e imagens que surgiram também serão analisadas”, afirmou, em entrevista ao g1 Maranhão, o delegado Fábio Cordeiro, que está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.