Mais de 40 mil vagas

Escolas da rede estadual do Maranhão abrem matrículas para Educação Especial

Ao todo, são 44 mil vagas para Educação do Campo e Quilombola, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial no Maranhão.

Divulgação / SEDUC MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Estão sendo ofertadas cerca de 44 mil vagas em Centros de Ensino de Tempo Parcial da Rede Pública Estadual.
Estão sendo ofertadas cerca de 44 mil vagas em Centros de Ensino de Tempo Parcial da Rede Pública Estadual. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Estão abertas, até o dia 7 de fevereiro, as matrículas para as modalidades de ensino Educação do Campo, Educação Quilombola, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial no Maranhão. Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 44 mil vagas, em Centros de Ensino de Tempo Parcial da Rede Pública Estadual, das 19 Regionais do Maranhão.

Para realização da matrícula, o estudante ou responsável deverá comparecer no período indicado, diretamente nas escolas, levar duas fotos 3×4 (recentes) e apresentar os seguintes documentos, em cópia e original: Histórico escolar ou Declaração, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias; RG, com CPF do estudante; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos.

Leia também:

Divulgado resultado da pré-matrícula para o IEMA Bilíngue de São Luís e Santa Inês

Pré-matrícula do ensino fundamental público do MA inicia nesta terça (25)

Também serão necessários apresentar outros documentos como Comprovante de residência; Documento que comprove o Número de Identificação Social – NIS, mediante apresentação do extrato de FGTS, Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho (CTPS) ou comprovante emitido pelo Portal Consulta Cidadão; Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; Comprovação de Cadastro no Programa Auxílio Brasil.

Educação Indígena

Para garantir o cumprimento das medidas temporárias de prevenção à infecção e propagação do novo Coronavírus nos termos da Portaria 419, de 17 de março de 2020 da Fundação Nacional do Índio – FUNAI, a matrícula na Educação Escolar Indígena deve ser realizada pelo Gestor Escolar ou responsável pelo Centro de Ensino, com posterior validação das Unidades Regionais de Educação, para inclusão no acompanhamento e controle da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.