Último dia

Prazo para confirmação da matrícula em escolas da rede estadual se encerra nesta quinta-feira (19)

A confirmação da matrícula para o ano letivo de 2023 é realizada na unidade de ensino escolhida na pré-matrícula.

Imirante, com informações da Seduc

O início do ano letivo na rede estadual de ensino está previsto para o dia 6.
O início do ano letivo na rede estadual de ensino está previsto para o dia 6. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - Estudantes que realizaram a pré-matrícula on-line nos centros de ensino da rede estadual de ensino têm até esta quinta-feira (19) para confirmar a matrícula nas escolas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) alerta que os pais e responsáveis devem observar o cronograma e a documentação exigida nos Editais para não perderem o prazo.

A confirmação da matrícula para o ano letivo de 2023 é realizada diretamente na unidade de ensino escolhida na pré-matrícula: Centros de Ensino Médio em tempo parcial; Centros Educa Mais; IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês; Centros Integrais de Educação Infantil – Creches do Centro e Liberdade (ambas em São Luís); 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC); Ensino Médio Profissional em tempo parcial; IEMAs Vocacionais Integrados e do Campo, e em algumas escolas da rede estadual que ainda ofertam Ensino Fundamental. 

No caso dos Centros Integrais de Educação Infantil (Creche do Centro e Creche da Liberdade), o horário da confirmação da matrícula é das 8h às 15h, seguindo o cronograma do Edital. Nesta quinta-feira, é vez dos pré-matriculados no Infantil II e daqueles que não compareceram no dia marcado à Creche da Liberdade. Já a Creche do Centro encerrou o prazo nessa quarta-feira (18).

Os pré-matriculados para o Iema Integral Bilíngue - Unidade São Luís e Unidade Santa Inês, foram organizados por inicial do nome para confirmar a matrícula presencialmente na escola. Nesta quinta-feira ocorre, até às 15h, a confirmação da matrícula para estudantes com nomes iniciados de N até Z. 

O início do ano letivo na rede estadual de ensino está previsto para o dia 6 de fevereiro. Mais informações sobre os Editais estão disponíveis no endereço eletrônico da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.