Educação

Matrículas da rede estadual de ensino começam amanhã (27)

Os alunos que optaram pela matrícula no Colégio Militar Tiradentes devem aguardar o resultado do seletivo. O CMT segue cronograma diferenciado das outras escolas da rede estadual pública.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - As matrículas da rede estadual de ensino, referentes ao 1º ano, têm início nesta segunda-feira (27) e vão até o próximo dia 31. Passado o período de matrículas para os aprovados no seletivo, serão convocados os alunos excedentes.

É importante que os estudantes que participaram dos seletivos, mas a demanda foi maior que o número de vagas ofertadas, fiquem atentos ao resultado das provas no site da Seduc, disponível desde o último dia 16.

O estudante que não fizer a matrícula em nenhuma escola devem entrar em contato com a Regional de Educação, para que ele possa ser encaminhado à matrícula em uma das escolas onde há disponibilidade de vagas.

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar os documentos de identificação pessoal (Certidão de Nascimento ou RG e CPF); duas fotos 3×4; documento de identificação do responsável; conta de luz da família, constando o número da unidade consumidora e cópia do cartão cidadão. Para estudantes maiores de 18 anos, são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino). Além disso, devem apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar ou a certidão temporária de conclusão, emitida pela escola.

Colégio Militar Tiradentes

Os alunos que optaram pela matrícula no Colégio Militar Tiradentes devem observar, pelo site da Seduc, a divulgação dos resultados da seleção, que segue cronograma diferenciado das outras escolas da rede estadual pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.