MARANHÃO - Na noite dessa segunda-feira (18) as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Maranhão, e começaram a ser transportadas, na manhã desta terça-feira (19), para todos os municípios do Estado por três aviões, três helicópteros e 30 automóveis.
Leia também:
Distribuição de doses de vacina contra a Covid-19 pelo Maranhão é iniciada
Maranhão apresenta plano de vacinação contra a Covid-19
Maranhão deve receber mais de 160 mil doses da CoronaVac
O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes.
Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá apenas a primeira dose inicialmente. A entrega da segunda dose ocorrerá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.
De acordo com o goveron do Estado, para alcançar a quantidade de doses destinadas a cada município, foram adotadas estimativas populacionais e de cadastro de bases de sistemas dentro de cada um dos grupos contemplados na primeira etapa da campanha de vacinação, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Veja a lista dos municípios e a quantidade de pessoas que devem ser imunizadas nesta primeira fase:
Saiba Mais
- Brasil registra 39 mortes e 12,7 mil casos de Covid-19 em 24 horas
- Maranhão não registra mortes por Covid-19 pela segunda semana seguida
- Brasil tem 12,6 mil novas infecções por covid-19 em 24h
- Maranhão não registra mortes e tem 159 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
- Covid-19: Brasil registra 30,7 milhões de casos desde o início da pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.