SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (8), que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu de 45 para 50. De acordo com a SES, a alta dessas pessoas atende a uma orientação do Ministério da Saúde.
Leia também:
Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil
Número de mortes pelo coronavírus no Maranhão sobe para 12, e casos confirmados chegam a 273
Os cinco pacientes que receberam alta nas últimas 24 horas após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de anunciar o aumento no número de pessoas curadas pela Covid-19, a SES revelou que mais 73 casos suspeitos foram descartados no estado.
Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 3.828 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 273 casos confirmados, com 12 mortes e 50 pacientes curados, 1.627 casos suspeitos e 1.928 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.
Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.