SÃO LUÍS – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Popular Socialista (PPS) elegeram, na noite deste domingo (7), seus candidatos para representar o Maranhão no Senado Federal, com mandato entre 2019 e 2026. Com 99,07% das urnas apuradas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já estavam definidas as vitórias de Weverton Rocha (PDT), com 35% dos votos, e Eliziane Gama (PPS), que teve 27% da preferência do eleitorado.
Deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV) foi o terceiro colocado na eleição para o Senado, com 13,17% dos votos, enquanto Edison Lobão (MDB), que concorria ao seu quarto mandato em Brasília, ficou na quarta posição, recebendo 9,68% dos votos. Em quinto lugar, aparece o candidato Samoel de Itapecuru (PSL), que teve 4,49% dos votos.
Candidatos do PSDB, Zé Reinaldo e Alexandre Almeida ficaram na quinta e sexta posição, com 3,87% e 3,39% do eleitorado, respectivamente. Saulo Pinto, do PSOL, contou com 1,53% da preferência do eleitorado, seguido por Preta Lu (0,84%) e Saulo Arcangeli (0,64%), ambos do PSTU. Na última colocação, ficou Iêgo Brunno, do PCB, com apenas 0,40% dos votos.
O TSE informou ainda que 13,03% dos eleitores anularam o voto, enquanto 7,86% votaram em branco.
*Matéria atualizada às 23h50.
Saiba Mais
- TSE julga improcedentes ações contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
- Tribunal Superior Eleitoral suspende julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão
- Ociléia Fernades defende a criação da Secretaria Municipal da Juventude em Raposa
- PSB confirma candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís
- Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.