Eleições 2020

PSB confirma candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís

Confirmação foi feite em convenção partidária realizada nesse sábado (12).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Bira do Pindaré, natural de Pindaré-Mirim, tem 51 anos e é advogado, bancário e professor.
Bira do Pindaré, natural de Pindaré-Mirim, tem 51 anos e é advogado, bancário e professor. (Foto: reprodução/ redes sociais)

SÃO LUÍS - Nesse sábado (12), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís. O anúncio foi feito durante convenção partidária, no bairro Renascença, na capital maranhense.

O PSB, que não fez coligações, vai lançar 40 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de São Luís. "Nós estamos aqui porque queremos uma cidade mais humana, mais bela e mais justa. Esse é o ponto central que vai orientar toda discussão que vamos fazer e que se resume em 40 compromissos. Nosso plano de governo possui 40 compromissos com a nossa cidade", disse Bira do Pindaré.

Durante a convenção, o partido também confirmou a jornalista, professora e pesquisadora da UFMA Letícia Cardoso como candidata à vice-prefeita pela chapa. "É preciso ter espaços que garantam as vozes dessas pessoas que não se sentem contempladas com a situação de desigualdade que existe na sociedade ludovicense hoje. A nossa chapa, o projeto político do Bira, possui 40 metas em diversos setores, elaboradas junto com a população, é amplo e que é a única candidatura anti-bolsonarista em São Luís", discursou Letícia.

Perfil

Bira do Pindaré, natural de Pindaré-Mirim, tem 51 anos e é advogado, bancário e professor. Atualmente, está no primeiro mandado de deputado federal e foi deputado estadual por dois mandatos entre 2010 e 2014. É formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui mestrado em Políticas Públicas também pela UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.