ROSÁRIO - O helicóptero Robinson 44 que caiu na tarde deste domingo (1º) em Rosário, causando a morte de quatro pessoas, já passou por uma pane em outubro de 2011. Na ocasião, o helicóptero saiu de São Luís com destino a Camocim (CE), com quatro pessoas, e teve que fazer um pouso de emergência em Luís Correia (PI).
Leia mais
Quatro pessoas morrem em queda de helicóptero no interior do Maranhão
Vítimas de queda de helicóptero em Rosário são identificadas
Na pane registrada em 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente deste domingo, entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba (PI), solicitando permissão para aterrissar. Sem a autorização, Alfredo fez o pouso de emergência na Praia de Atalaia. Meia hora depois da pane, o problema foi solucionado, e o piloto seguiu viagem para Camocim.
O acidente
Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero Robinson R44 em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, zona rural de Rosário, a 100km de São Luís.
De acordo com a polícia, o helicóptero saiu de Lima Campos, a 258km de São Luís, e pousaria em Paço do Lumiar. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore. As quatro vítimas do acidente foram identificadas como Alfredo Oliveira Barbosa Neto, Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo.
Saiba Mais
- Corpos de ocupantes de helicóptero são encontrados junto aos destroços
- Helicóptero que caiu em fazenda do Maranhão apresentou problemas técnicos antes do acidente, aponta polícia
- Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo
- Corpo de Boechat deve ser cremado em cerimônia reservada à família
- Corpo de Ricardo Boechat será velado no Museu da Imagem e do Som
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.