SÃO LUÍS – O Maranhão deu a maior votação proporcional à presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o Brasil. Mais de 78% dos maranhenses votaram na petista. Em números reais, 2,4 milhões de votos para a presidente. O seu adversário, Aécio Neves (PSDB), teve pouco mais de 21%, pouco mais de 660 mil.
A presidente Dilma Rousseff ganhou em todos os municípios maranhenses. Ela conseguiu 2.467.908 votos, que representam 78,76%. No primeiro turno, a petista havia sido votada por 69,59% dos eleitores maranhenses. Aécio Neves quase dobrou sua votação no estado. No primeiro turno ele obteve pouco mais de 11%. Já no segundo, o tucano conseguiu aumentar sua votação, chegando a 21,25%.
Em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do estado e considerada a cidade maranhense que tem maior oposição ao governo do PT, a presidente obteve mais de 60%. No primeiro turno, Imperatriz foi a cidade em que a petista teve menor votação, com pouco mais de 43%. Aécio Neves conseguiu pouco mais de 39% dos votos. No primeiro turno, o tucano teve pouco mais de 26%.
Leia mais na edição, desta segunda-feira (27), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.