Campanha da Fraternidade

No início da Quaresma, Igreja lança a "Campanha da Fraternidade"

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Para os católicos, hoje (5) é Quarta-feira de Cinzas, dia em que começa a Quaresma, período de reflexão e penitência. Como tradição, a Arquidiocese de São Luís já prepara o lançamento da "Campanha da Fraternidade", com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a insensatez do tráfico de pessoas. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o problema é difícil de ser enfrentado por causa do preconceito e medo das vítimas.

De acordo com o vigário-geral da Arquidiocese de São Luís, padre Jozimar Pinheiro Guimarães, o objetivo é engajar os fiéis para a reflexão sobre o tema, em grupos de trabalhos e seminários. "A Quaresma é um período muito forte para toda a Igreja, que faz o convite especial aos fiéis para que se recolham e vivam o sentimento da penitência, da reflexão pessoal e do processo de conversão. Hoje, de maneira oficial, a Igreja lança a Campanha da Fraternidade, pegando a oportunidade de aproveitar o período para que todos os fiéis, também, façam reflexão a respeito deste tema que é lançado pela Igreja no Brasil", disse em entrevista ao Imirante.com (ouça na íntegra).

O vigário-geral alerta para os problemas causados pelo tráfico de pessoas em todo o planeta. "A Igreja, preocupada com a dignidade da própria pessoa, vem fazem com que o povo reflita sobre essa problemática e ajude a erradicar o problema. Para você ter uma ideia, no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico humano rende US$ 32 bilhões por ano. A pessoa humana já é uma forma de comércio, e isso fere a dignidade da pessoa, porque o tráfico humano escraviza, isola a pessoa. A pessoa é usada, colocada como objeto", completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.