Definitivo

Tribunal de Justiça mantém José Augusto na reitoria da Uema

Imirante, com informações do TJMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - José Augusto Silva de Oliveira foi mantido nesta quarta-feira (9), definitivamente no cargo de reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O Tribunal de Justiça confirmou a decisão do desembargador Bayma Araújo em mandado de segurança que, em dezembro de 2010, manteve a chapa dos candidatos José Augusto Silva de Oliveira e Gustavo Pereira da Costa na disputa para reitor e vice-reitor da Uema, referente ao quadriênio 2011/2014. Com a decisão, os eleitos continuam nos cargos.

Entenda o caso

A briga judicial na eleição para o cargo de reitor da Uema ocorre desde o lançamento da candidatura de José Augusto Silva de Oliveira. Candidatos concorrentes dizem que José Augusto não poderia participar das eleições porque este seria um terceiro mandato, o que é vedado pelo Estatuto e pelo Regimento da Reitoria da instituição.

José Augusto assumiu pela primeira vez a reitoria da Uema com a saída do então reitor Waldir Maranhão em 2006. Em 2007, ele se candidatou e foi eleito.

Em 2010 foram convocadas novas eleições, tendo José Augusto participado do pleito eletivo e ao final, fora reconduzido ao cargo de reitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.