Força-tarefa

TRT monta postos de coleta nas varas trabalhistas do Maranhão

Ajuda aos desabrigados do Rio de Janeiro podem ser feitas com donativos ou doações em dinheiro.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - A Justiça do Trabalho do Maranhão aderiu à Força-Tarefa de Ajuda aos Desabrigados no Sudeste do país, coordenada pela Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros, que já recebeu a adesão de várias instituições. Nesta terça-feira (19), o Tribunal Regional do Trabalho deflagra a campanha de ajuda aos desabrigados. As varas trabalhistas e órgãos da JT no Estado funcionarão como postos de coleta de doações, tanto na capital quanto interior do Estado.

A campanha também vai estimular o engajamento de magistrados e servidoes, como foco concentrado na doação de água, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. O número de vítimas fatais na maior tragédia natural do país já chega a 672.

O TRT-MA vai cederá, ainda, um carro para que a Cruz Vermelha possa fazer o deslocamento de donativos. “Sabemos o quanto é importante fortalecer a campanha neste momento. Por isso, daremos o apoio institucional necessário e estaremos estimulando nossos magistrados e servidores a participarem com doações, confirmando assim o espírito solidário de nossa instituição”, afirmou a secretária-geral da presidência do TRT, Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes.

O secretário-geral da Cruz Vermelha, Julio Cavalcante, diz que o engajamento de uma instituição como o TRT fortalece a campanha. “Se cada uma das pessoas que trabalha no tribunal puder fazer a doação, podemos ajudar, no mínimo, 800 famílias", destacou.

Campanha estadual

Na segunda-feira (17), entidades e instituições montaram uma força-tarefa, tendo à frente a Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), por meio da Defesa Civil Estadual, para arrecadar donativos para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. Já integram a força-tarefa empresas como a Oi, Vale, além das Lojas Maçônicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marinha do Brasil, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Guarda Municipal.

Doações: água mineral (prioridade máxima, medicamentos básicos (antitérmicos, vitaminas, analgésico etc), alimentos não perecíveis (preferencialmente prontos para consumo), produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, absorvente, fraldas descartáveis, etc), fósforos/velas/isqueiros, colchões/colchonetes (em condições de uso).

Doações em dinheiro

Titular: Cruz Vermelha Brasileira

Banco: Banco do Brasil

Agência: 1611-X

Conta Corrente: 80.000 – 7

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.