SÃO LUÍS - A itinerância realizada em Cururupu resultou no atendimento a 762 pessoas e pagamento de R$ 91 mil a reclamantes, durante o deslocamento da Vara do Trabalho de Pinheiro para o município. A itinerância ocorreu de 2 a 6 e de 9 a 13 deste mês, e foi presidida pelo titular da VT, juiz Érico Renato Serra Cordeiro, auxiliado pelos servidores Herberth de Souza Dourado, Vânia Maria Moreno Lemos e José Antonio Campos.
Durante as atividades itinerantes foram julgados 167 processos, sendo três procedentes em parte e 88 totalmente procedentes. Foram arquivados sete processos e houve 03 homologações de desistência. Também foram conclusos para julgamento de mérito 34 processos. Em outros 31 processos foi dado prazo para juntada de documentos e um processo não teve audiência realizada, pois já havia sido julgado.
A Vara Itinerante, determinada pela Resolução Administrativa nº 069 de julho de 2003, do Tribunal Pleno do TRT-MA, funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da Vara para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista, realizando audiências, bem como recebendo reclamações a termo.
Conforme estabelece o Plano Plurianual do TRT da 16ª Região para o período de 2010 a 2014, a itinerância é uma das ações ligadas ao tema Acesso à Justiça e Efetividade, que vêm sendo implementadas pela administração do Tribunal para facilitar o acesso do usuário externo à Justiça do Trabalho no Maranhão. A meta do TRT-MA é aumentar em 5% ao ano o número de audiências itinerantes até 2014.
Saiba Mais
- Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região elege novos dirigentes para o Biênio 2024/2025
- AGU cobrará dívida por condenação por desvios nas obras do TRT
- Desembargadora revoga prisão dos três membros do Sindicato dos Rodoviários
- Abertas inscrições para atividades do programa "Justiça de Portas Abertas"
- TRT-MA realiza licitação para contratação de serviços publicitários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.