SÃO LUÍS – Mais um crime de abuso sexual no Maranhão. Desta vez, o fato aconteceu no bairro Pau Deitado, no município de Paço do Lumiar. Francisco Reis da Silva, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (9), em sua residência naquela cidade, acusado de ter abusado a filha de apenas 13 anos. Logo pela manhã, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Vanessa Clementina Souza, da 2ª Vara Criminal de Paço do Lumiar.
Em entrevista ao Portal Imirante.com, por telefone, o delegado titular de Paço do Lumiar, Wang Chao Jen, disse que Francisco Reis da Silva confessou ter desvirginado a filha de 13 anos. Segundo o delegado, havia pelo menos dois anos que o pai da menina cometia estes abusos contra ela.
Ainda de acordo com o delegado Wang Chao Jen, Francisco Reis da Silva é suspeito de também ter abusado sexualmente de outra filha, que atualmente tem 22 anos.
- O Francisco Reis da Silva confessou que manteve relações sexuais com a filha de 13 anos. Mas o abuso começou há dois anos, quando a menina tinha 11 anos. Já fizemos o exame na menina e foi comprovado que a menina não é mais virgem. Há ainda suspeitas de que Francisco Reis da Silva tenha desvirginado uma filha de 22 anos – disse o delegado.
Segundo informações obtidas pela polícia, Francisco Reis da Silva é uma pessoa violenta e que já teria agredido a esposa em várias ocasiões. No entanto, a mulher nunca denunciou as agressões sofridas.
Além das filhas de 13 e 22 anos, Francisco Reis da Silva tem outros cinco filhos, sendo que são duas meninas, umas de 10 e outra de 4 anos, e três homens, que não moram mais com o acusado de abuso sexual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.