Melhoria

Juizados Especiais passarão a funcionar até as 18 horas

Atualmente, o atendimento e audiências nas unidades judiciais são feitos das 8h às 14h.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - O corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, assina, nos próximos dias, provimento que muda o horário de funcionamento dos Juizados Especiais. Nas unidades judiciais, o atendimento ao público e advogados e realização de audiências, atualmente das 8 às 14 horas, deve se estender até as 18 horas.

A minuta de provimento sobre o tema foi encaminhada pelo corregedor à Coordenação dos Juizados e apresentada em reunião extraordinária do Conselho dos Juizados Especiais, quando foi aprovada pelos quatro juízes membros.

Segundo o coordenador dos Juizados, juiz José Gonçalo de Sousa Filho, a decisão vai ao encontro do que é determinado no Código de Processo Civil, sobre o horário de funcionamento de unidades do Poder Judiciário. “Temos que cumprir as determinações e dar satisfação à sociedade”, avalia o magistrado.

Nesta terça-feira (22), haverá reunião extraordinária do Conselho dos Juizados Especiais, a partir das 14h30, na Turma Recursal (andar superior do prédio onde funciona o 7º Juizado, no Renascença II). “Iremos debater problemas e apontar soluções”, antecipa o coordenador dos Juizados.

O encontro marca a segunda reunião extraordinária do Conselho, que promove reuniões ordinárias a cada mês.

As informações são da Corregedoria de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.