SÃO LUÍS - Uma tentativa de fuga de detentos acabou em tiroteio no Centro de Detenção Provisória, em Pedrinhas, conhecido como Cadeião. Três presos foram baleados. Um, identificado por Edson Carlos Mesquita, conseguiu fugir. De acordo com informações apuradas pelo repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, ele fazia parte da quadrilha de assaltantes de bancos presa por assalto a banco no município de Buriticupu.
Na tentativa de fuga, Jeremias Costa Sousa, Fábio Aires Nogueira e Francisco de Assis da Silva Lima
foram baleados e estão internados no hospital Clementino Moura, o Socorrão II.
O tiroteio ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (25). Desde sábado, segundo Domingos Ribeiro, foi percebida uma movimentação estranha na porta do Cadeião. Primeiramente, homens vestidos com uniformes de uma empresa de limpeza pública ficaram por um longo tempo em frente ao local. Logo, a direção do Centro de Dentençao Provisória mandou eles se retirarem do local. Ontem à noite, vários carros estava parados por perto do Cadeião. Provavelmente, aguardavam os detentos que sairiam na fuga.
Qualquer informação sobre o paradeiro do detento foragido pode ser informado ao Disque-Denúncia pelos telefones 3223-5800 (Capital) e 0300-313-5800 (interior). A ligação é anônima, e a Central funciona 24 horas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.