SÃO LUÍS - Uma correição ordinária em andamento na 1ª Vara da Comarca de Estreito, a 758 Km de São Luís, contabiliza 2.192 processos a ser analisados.
A solenidade de abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (15), registrou a presença do juiz titular da vara, Gilmar de Jesus Everton Vale, servidores da unidade e cinco dos 30 advogados atuantes na comarca convidados para o evento.
A correição, objeto da portaria 04/2010, tem encerramento previsto para 30 de março. Em caso de necessidade, a ação pode ser prorrogada por 15 dias.
De acordo com a portaria, durante a correição estão suspensas as audiências ordinárias - exceção para as já designadas. A atuação do juiz no período da ação se limitará aos casos de urgência.
Sugestões e reclamações
Entre as providências adotadas para a correição destacam-se o edital com anúncio da ação e convocando a população a participar com sugestões e reclamações e convites a representantes do Ministério Público, OAB, Poderes Executivo e Legislativo e a advogados atuantes na comarca.
Ofício encaminhado aos advogados solicitava a devolução dos processos em tramitação na comarca – exceto os que se encontram em grau de recurso –, às respectivas escrivanias, até 24 horas antes do início da correição.
Com informações da Corregedoria Geral da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.