Justiça

Comarca de Balsas: correição inicia-se nesta quinta-feira

Os trabalhos de correição devem durar até o dia 20 de janeiro.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

BALSAS – Começa, nesta quinta-feira (7), correição na Comarca de Balsas. Durante o trabalho de correição não serão realizadas as audiências ordinárias, ficando a atuação processual do juiz limitada aos atos de urgência.

A portaria, assinada pela juíza Nirvana Mourão, esclarece, ainda, que continuam normais a distribuição dos feitos e o recebimento de petições. Os advogados que militam na comarca, os defensores públicos e os promotores de Justiça foram convidados para, caso queiram, acompanhar os trabalhos de correição, que devem durar até o dia 20 de janeiro.

Segundo resolução de Tribunal de Justiça, no período de 7 a 20 de janeiro de cada ano, não haverá sessões de julgamento do Tribunal Pleno, das Câmaras Cíveis e Criminais Isoladas e Reunidas, bem como audiências nas Varas e Juizados das Comarcas do Estado, ficando suspensos os prazos processuais e a publicação de acórdãos, sentenças, decisões e a intimação de partes e advogados na primeira e segunda instâncias.

No período de 7 a 20 de janeiro de cada ano haverá expediente normal para todos os magistrados e servidores, regular atendimento ao público e será realizada, nesse período, correição em todas as Comarcas do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.