AÇAILÂNDIA - Foram recambiados para a cidade paraense de Paragominas Edílson Alves Rocha, Domingos da Silva Osório e Antônio Fabio Borges Gomes, todos naturais de Açailândia. Edílson Alves, que é empresário, é apontado pela polícia como um dos líderes de um grupo que pratica roubo de cargas e veículos na divisa dos estados do Maranhão e do Pará, região tocantina e no sul do Maranhão. Além do roubo de cargas, os três são investigados pelas polícias dos dois Estados por outros crimes.
Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, da Regional de Açailândia, Edílson Alves, proprietário de uma oficina mecânica e uma empresa do ramo de máquinas pesadas em Açailândia, já vinha sendo investigado há algum tempo. “A prisão, feita pelas polícias Civil e Rodoviária Federal na cidade de Porto Franco foi resultado de uma longa investigação.
Em janeiro, já haviam sido apreendidos, na sua oficina, dois veículos roubados”, comentou o delegado. Ainda segundo as informações, um dos carros, roubado em São Raimundo das Mangabeiras, pode ter sido usado na prática de um triplo homicídio na Região Sul do Estado. “Isso só a continuidade das investigações irá esclarecer”, explicou o delegado Vital. Na terça-feira, após a prisão, a oficina de Edilson voltou a ser vasculhada, pelas polícias Civil e Militar. No local, foi encontrado um caminhão Cargo com chassi adulterado.
A carga de água mineral e tintas foi tomada de assalto na cidade paraense de Dom Eliseu. Em Paragominas, no Pará, os acusados também respondem a inquéritos. “O próximo passo das investigações é identificar os outros membros da quadrilha”, finalizou o delegado.
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.