SÃO LUÍS - A comarca de Raposa, na região metropolitana de São Luis, realizou os primeiros Tribunais do Júri no município. Os julgamentos foram presididos pela juíza titular Rafaella de Oliveira Saif. Dois júris já foram realizados e um terceiro ocorre nesta sexta-feira (11).
No dia 26 de novembro, no primeiro Tribunal do Júri instalado na comarca desde a sua inauguração em 2007, o réu foi Rafael Rabelo dos Santos. Ele foi condenado pelo conselho de sentença a 10 anos de reclusão, pena a ser cumprida em regime fechado. Rafael foi julgado pela morte de Jaildon Domingos de Sousa, crime ocorrido em setembro de 2006.
No júri realizado no dia 3 de dezembro, Gregório Silva dos Santos foi condenado a 20 anos e sete meses de reclusão, também a ser cumprida em regime fechado. Gregório foi acusado do assassinato de Valmir Vieira da Silva, ocorrido em junho de 2008.
Além da juíza Rafaella Saif, o promotor Reinaldo Campos Castro Júnior, o advogado de defesa José de Ribamar Ramos Silva atuaram nos dois júris realizados e vão trabalhar, também, no júri desta sexta-feira. Todos os tribunais do júri de Raposa ocorrem no Comando da Polícia Militar, no município.
Com informações da Ascom/CGJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.