BARREIRINHAS - O Tribunal do Júri de Barreirinhas, realizado no último dia 16, condenou o réu Joci Pires Rodrigues a oito anos de prisão pelo assassinato de Cleyton Rodrigues Santos.
Em novembro de 2003, no povoado Mandacaru, o réu desferiu um golpe de punhal na vítima, depois que este o reprovou em razão de insistir que sua mãe comesse um pedaço de carne que lhe oferecia. Cleyton era sobrinho de Joci.
O Ministério Público sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil, mas o Conselho de Sentença não acolheu a qualificadora, condenando o réu por homicídio simples, pela votação de 4 a 3.
Insatisfeito com o resultado, o promotor de Justiça titular da comarca, José Márcio Maia Alves, irá recorrer da decisão do Conselho de Sentença. "Ao negarem a qualificadora, os jurados decidiram de forma contrária à prova dos autos. Iremos ao tribunal pedir a anulação do julgamento para que outro Júri seja realizado", disse o promotor.
Os trabalhos foram presididos pelo Juiz Wilmar Carlos de Paiva Leite Júnior.
As informações são da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.