Raposa

Primeiro júri da comarca de Raposa condena réu a nove anos por asssassinato

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - No primeiro Tribunal do Júri realizado na Comarca de Raposa (a 25 km de São Luís), na última quinta-feira (26), no Batalhão da Polícia Militar daquele município, o réu Rafael Rabelo da Silva foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Jaildo Domingos de Souza, conhecido como “Priarinha”, em 28 de dezembro de 2006, com um tiro na testa.

Dois dias antes do crime, Rafael Rabelo foi agredido a golpes de madeira pela vítima, levando-o a aquirir uma arma e resultando no crime julgado nesta quinta. A tese de homicídio doloso (com intenção de matar) defendida pelo promotor de Justiça Reinaldo Campos Castro Júnior foi acatada pelos membros do Júri. Cerca de 30 pessoas, em sua maioria familiares do réu, acompanharam a sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Raposa. Rafael Rabelo tem duas condenações anteriores por roubo.

As informações são do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.