Peritoró

Polícia ouve 21 pessoas em inquérito sobre quebra-quebra

Aproximadamente dez pessoas, ou mais, ainda devem ser ouvidas.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

PERITORÓ - O interior do prédio permanece tal como foi deixado dia 23 de outubro no quebra-quebra. Os parlamentares ainda não sabem quando voltarão a realizar as sessões legislativas da Casa porque muita coisa foi roubada, inclusive as cadeiras do parlamento municipal. Até agora, a polícia recuperou apenas parte do sistema de som e uma TV que já havia sido vendida.

- Na verdade, ainda não foi recuperada nem a metade porque não foi só um quebra-quebra, foi um saque. Levaram tudo, cadeiras, televisão, microfone, computador, o som, de modo geral não ficou nada - disse o presidente, vereador Raimundo Veras.

Inquérito

No inquérito instaurado, 21 pessoas já foram ouvidas até agora por um delegado enviado pela Superintendência de Polícia só para cuidar do caso com o auxílio do delegado regional Eduardo Galvão. Entre aqueles que já foram ouvidos, estão os nove vereadores de Peritoró.

Os demais são aqueles identificados por testemunhas ou por meio de um vídeo feito no dia da confusão. Aproximadamente dez pessoas, ou mais, ainda devem ser ouvidas até que as autoridades policiais comecem a tirar suas conclusões que resultarão no indiciamento de alguns envolvidos.

Os parlamentares estão confiantes no trabalho da polícia e esperam que a Justiça dê a devida punição à quem for indiciado.

- Nós queremos que sejam punidos para que sirva de exemplo e não possa mais voltar a acontecer, porque se não tiver providência vai continuar sempre assim - disse Veras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.