Raposa

Responsável por acidente de trânsito vai a júri popular

Ronaldo Henrique Silva Santiago está preso, aguardando o julgamento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - A juíza titular da comarca de Raposa, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, julgou procedente a denúncia do Ministério Público e pronunciou Ronaldo Henrique Silva Santiago a júri popular, a ser marcado posteriormente. Ele é acusado de matar duas pessoas em um acidente de trânsito, sendo duplo homicídio doloso.

As vítimas foram Aldemir da Costa Sena e João Batista Pereira de Azevedo. O acidente aconteceu em novembro do ano passado. De acordo com declarações de testemunhas, inquiridas no processo, Ronaldo vinha de uma ‘rave’ quando, nas proximidades do quartel da Polícia Militar, no Calhau, atropelou e matou as duas vítimas.

Consta ainda no inquérito que Ronaldo estava sob efeito de substância alcoólica e desenvolvia altíssima velocidade. Após atingir violentamente as bicicletas das vítimas, o acusado tentou fugir do local, mas o carro apresentou problemas mecânicos e ele seguiu a pé, sendo perseguido por milhares de pessoas. Para não ser linchado, Ronaldo abrigou-se no quartel. Os populares atearam fogo no veículo de Ronaldo e ainda apedrejaram o prédio da PM.

De acordo com a defesa de Ronaldo, diversos pontos devem ser levados em consideração, como a pista escorregadia, o fato das vítimas estarem transitando na mesma via do réu, e ainda um eventual problema mecânico no carro, questão essa impossibilitada de perícia, haja vista que a população ateou fogo ao veículo.

Sustenta ainda a defesa que a não-prestação de socorro deu-se em função da aglomeração de populares. Ronaldo Henrique Silva Santiago está preso aguardando julgamento.

as informações são da Corregedoria Geral de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.