Concurso

Realizada última etapa de seletivo para defensor

Candidatos que passaram pela primeira etapa se submeteram à prova oral e à entrega de título.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - Os candidatos que passaram pela primeira etapa do concurso para provimento de vagas na carreira de defensor público do Estado se submeteram, nesse fim de semana, à prova oral e à entrega de título, conforme regulamento do edital do processo seletivo, sob a responsabilidade de realização da Fundação Carlos Chagas.

Realizada no prédio-sede da Defensoria Pública do Estado, a última etapa do processo seletivo, a exemplo do que aconteceu na primeira fase, transcorreu dentro da normalidade prevista. No primeiro dia, os trabalhos transcorreram nos dois turnos, e ontem apenas pela manhã.

Segundo a defensora pública geral do Estado, Ana Flávia Melo e Vidigal Sampaio, que acompanhou os trabalhos nos dois dias de realização, o concurso é destinado à formação de cadastro de reserva da 1ª Classe. Ela também explicou que os cargos iniciais da carreira serão aproveitados no incremento das ações da DPE-MA, dando continuidade ao processo de interiorização do órgão. O direito de opção dos aprovados será exercido segundo a ordem de classificação no concurso, ainda conforme o edital.

Realização

Submetendo-se à prova oral, depois da entrega do título, o advogado Paulo Rodrigues da Costa, 45, declarou que o defensor público é uma carreira brilhante, tanto no campo material quanto no campo da realização pessoal. “O defensor público tem a possibilidade de fazer o bem para todas as pessoas, principalmente aquelas que não possuem condições de arcar com as despesas honorárias da advocacia”, concluiu.

Já o também advogado Rodrigo Gomes de Freitas Pinheiro, 31, acha que a Defensoria Pública é uma das mais nobres instituições na carreira jurídica, exatamente porque ela proporciona o acesso à Justiça para aquelas populações menos favorecidas. Os dois candidatos mostravam-se bastantes otimistas e ansiosos por comporem o quadro da Defensoria Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.