Em 60 dias

Ministério Público do Maranhão solicita obras na MA-374

Trecho entre município e povoado de Buritirana está em condições precárias.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

LORETO - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou, em 30 de novembro, Ação Civil Pública com pedido de liminar (ACP) contra o Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), solicitando a recuperação, em 60 dias, do trecho da rodovia MA-374 entre o município de Loreto e o povoado de Buritirana.

Os serviços devem incluir obras de restauração de asfalto, sinalizações vertical e horizontal, além da pintura das lombadas da estrada.

Na ação, o titular da Promotoria de Justiça da comarca de Loreto, Lindomar Luiz Della Libera, ressalta que, neste trecho da rodovia, há vários buracos, devido à falta de manutenção, causando problemas à população e aos usuários.

“Além do risco de acidentes, motoristas e motociclistas são obrigados a reduzir a velocidade, facilitando a ocorrência de assaltos, principalmente à noite”, enfatiza o promotor. Segundo ele, com o início do período chuvoso, a água acumulada esconderá os buracos, aumentando o número de acidentes.

A multa por descumprimento solicitada é de R$ 10 mil diários. O município de Loreto fica a 902 km de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.