Em João Lisboa

Homem que havia sido preso por maltratar a bisavó, de 101 anos, é morto após ser solto

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem estava dentro do quarto quando os assassinos entraram na casa.

Imirante.com

Atualizada em 14/08/2023 às 17h23
Segundo depoimentos de parentes da idosa, o bisneto da vítima utilizava o dinheiro da aposentadoria em benefício próprio. (Foto: arquivo pessoal)
Segundo depoimentos de parentes da idosa, o bisneto da vítima utilizava o dinheiro da aposentadoria em benefício próprio. (Foto: arquivo pessoal)

JOÃO LISBOA - Um homem de 23 anos, identificado como Leonardo, que havia sido preso por ser suspeito maltratar e explorar financeiramente a própria bisavó, de 101 anos, foi encontrado morto em sua residência nesse fim de semana. O caso aconteceu em João Lisboa no Maranhão.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem estava dentro do quarto quando os assassinos entraram na casa, situada no bairro Invasão, e atiraram cerca de doze vezes contra ele.

Idosa vivia sem condições adequadas de higiene e alimentação. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Idosa vivia sem condições adequadas de higiene e alimentação. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Há cerca de uma semana, agentes do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) prestaram auxílio à idosa, que havia sofrido os maus-tratos. Leonardo foi preso suspeito de estar envolvidos no caso, mas chegou a ser liberado após audiência de custódia. A polícia de João Lisboa está investigando o caso. 

Sobre o caso

Um homem, de 23 anos, foi preso suspeito de maltratar e explorar financeiramente a bisavó, de 101 anos. O Ministério Público do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa acompanhou a prisão em flagrante.

Em uma das visitas à residência, a promotora de Justiça Maria José Lopes Correa encontrou a idosa em situação degradante, sem condições adequadas de higiene e alimentação, em um quarto de proporções mínimas, sem acesso a ventilação e luz solar e sem amparo familiar necessário, apesar de o benefício previdenciário ser utilizado para sustentar os demais moradores da casa, no caso a família do bisneto.

Segundo depoimentos de parentes da idosa, o bisneto da vítima utilizava o dinheiro da aposentadoria em benefício próprio e não garantia o mínimo necessário para a sobrevivência da bisavó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.