Homicídio em João Lisboa

Adolescente é apreendido suspeito de decapitar tio com foice em João Lisboa

O crime aconteceu na última quarta-feira (22), após uma discussão da vítima com a avó do adolescente.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 25/06/2022 às 00h33
Prisão de adolescente foi efetuada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24).
Prisão de adolescente foi efetuada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24). (Divulgação)

JOÃO LISBOA - A Polícia Civil do município de João Lisboa, a 650km de São Luís, apreendeu, no início da tarde desta sexta-feira (24), um adolescente suspeito de decapitar o próprio tio na noite da última quarta-feira (22). O adolescente estava escondido na casa de um parente, no bairro Cidade Nova, em uma casa que tem quintal com acesso para uma área de mata.

Leia também: Sobrinho mata tio com golpe de foice em João Lisboa

De acordo com a polícia, o adolescente teria testemunhado uma tentativa de agressão da vítima, que é seu tio de consideração, contra a própria mãe, que também é avó materna do adolescente. Por causa disso, o jovem se armou com uma foice e deu dois golpes contra o tio, identificado como Adriano Alves, de 30 anos, que morreu no local.

Pelo que se apurou, Adriano Alves iniciou uma discussão com a avó materna do adolescente no instante em que chegou em casa. No momento em que avistou a discussão, o jovem foi ao quintal, apanhou uma foice e desferiu um golpe no pescoço do tio. "Quando a vitima caiu, ele segurou a foice e efetuou outro golpe. Esse segundo golpe fez com que o pescoço se separasse do corpo”, disse o delegado James dos Anjos.

O adolescente está sob a custódia da Policia Civil, aguardando decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.