JENIPAPO DOS VIEIRAS – Nessa sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal prendeu duas pessoas, de nomes não divulgados, por estarem em posse de duas armas de fogo. A prisão aconteceu, por volta das 14h30, quando os policiais realizavam patrulhamento na BR-226, no município de Jenipapo dos Vieiras.
Os policiais avistaram, no km 360, uma motocicleta com dois ocupantes portando espingardas de fabricação artesanal, sendo uma bate bucha ou soca-soca, e a outra calibre 28, além de cinco frascos com pólvora, seis cartuchos calibre 28 intactos e um deflagrado, um recipiente contendo espoletas e outro contendo chumbo.
A dupla, juntamente com as armas e munições, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Barra do Corda, para as devidas providências.
A PRF ressalta que, na região das aldeias indígenas, na BR-226, entre Barra do Corda e Grajaú, região central do Maranhão, armamentos desse tipo eventualmente são utilizados para cometimento de assaltos naquele trecho da rodovia.
Saiba Mais
- VÍDEO: Carretas colidem de frente e pegam fogo na BR-226, em Barra do Corda
- Indígenas interditam mais uma vez trecho da BR-226 no Maranhão
- Indígenas bloqueiam BR-226 em protesto contra morte de criança
- Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-226
- Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão frontal na BR-226
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.