Em Itinga do Maranhão

Homem vai à delegacia denunciar roubo de veículo e acaba preso por falsa comunicação de crime

Enquanto prestava queixa do assalto, o homem entrou em contradição várias vezes e acabou confessando a falsa comunicação de roubo, pois tinha emprestado o automóvel locado a um amigo, que desapareceu.

Imirante.com

Atualizada em 10/11/2023 às 16h53
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia do município.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia do município. ( Foto: Reprodução)

ITINGA DO MARANHÃO - Um homem de 24 anos foi preso, nessa quinta-feira (9), por falsa comunicação de crime, na cidade de Itinga do Maranhão, interior do Estado.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), enquanto prestava queixa de um suposto roubo de veículo, o jovem entrou em contradição e acabou confessando a falsa comunicação de roubo, pois tinha emprestado o automóvel alugado a um amigo, que, segundo ele, desapareceu com o carro.

Ele foi à Delegacia de Itinga informar que um veículo que ele havia alugado teria sido tomado de assalto. O crime teria acontecido no último dia 3 de novembro, no povoado Paulistão.

Os policiais desconfiaram da história da suposta vítima, pois o jovem disse ter batido o veículo em um buraco, na altura do Auto Posto Chapadão, e que o pneu do veículo secou, o que o obrigou a parar.

Ainda segundo o homem, após trocar o pneu do veículo, que havia furado, ele teria sido abordado por dois homens, que saíram de dentro do mato. Um dos supostos assaltantes, em posse de uma arma de fogo, teria anunciado o assalto e roubado o veículo, o celular e documentos pessoais da suposta vítima.

Porém, enquanto prestava queixa do assalto, o jovem entrou em contradição por várias vezes. Diante disso, ele foi convidado pelos policiais civis para que os levassem até o local do suposto roubo.

No local, os investigadores constataram que não havia nenhuma área de mato em que alguém pudesse se esconder. Além disso, os policiais ligaram para o celular, supostamente roubado, e comprovaram que o aparelho estava ligado.

Ao ser questionado sobre o porquê de não ter acionado a polícia desde o dia do suposto roubo, o jovem falou que estava com medo dos assaltantes. No entanto, ao verificarem o automóvel em que o jovem estava, os policiais encontraram o celular que ele alegou ter sido tomado de assalto.


Diante da situação, o jovem acabou confessando que havia feito uma falsa comunicação de roubo, pois havia emprestado o automóvel locado a um amigo, que desapareceu.

O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia do município, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de falsa comunicação de crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.