Violência Sexual

Polícia prende pai suspeito de abusar da própria filha de 11 anos em Itinga

Segundo a polícia, crime ocorria há alguns anos no interior da casa onde ele mora com a criança e a mãe dela, no bairro Jamile.

Imirante.com

Atualizada em 26/08/2023 às 08h17
O homem foi preso, no bairro Jamile, em Itinga do Maranhão.
O homem foi preso, no bairro Jamile, em Itinga do Maranhão. (Divulgação)

ITINGA DO MARANHÃO - A polícia prendeu nessa quinta-feira (24) um homem, de 35 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma menor de 11 anos, na cidade de Itinga do Maranhão. O mandado prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão.

Segundo a polícia, o homem é acusado de abusar da filha, crime que ocorria há alguns anos no interior da casa onde ele mora com a criança e a mãe dela, no bairro Jamile.

Ainda de acordo com a polícia, em fevereiro deste ano, foram requeridas Medidas Protetivas de Urgência em favor da criança, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, sendo o pai afastado de casa e impedido de ter contato com a filha e familiares dela. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem continuou a frequentar e dormir na casa da companheira.

O suspeito, que já havia se tornado réu no processo após o recebimento pela Justiça da denúncia oferecida pelo órgão do Ministério Público, teve sua prisão preventiva representada por descumprir as Medidas Protetivas de Urgência, que foi deferida pelo judiciário no início da tarde desta quinta-feira.

O homem foi preso, no bairro Jamile, em Itinga do Maranhão. No momento em que chegava na casa de seus pais, sendo conduzido à delegacia do município para os procedimentos de praxes e posteriormente encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Prisão por suspeita de estupro em Codó e Balsas

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) conseguiu cumprir três mandados de prisão preventiva, contra homens, investigados por crime de estupro de vulnerável. As prisões foram coordenadas pelas delegacias dos municípios de  Codó e Balsas.

Segundo informações levantada pela coordenadora das  Delegada Especiais  da Mulher, Kazumi Tanaka, no município de Codó, à cerca de 304 km de São Luís, um homem foi preso, apontado como principal suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável.

 Já na cidade de Balsas, à cerca de 805 km da capital, a delegada informou que, a Polícia Civil, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra duas pessoas, acusadas pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima, uma criança, de cinco anos.

Kazumi Tanaka informou ainda, que as investigações comprovaram que o homem abusou sexualmente a própria enteada e, que a mãe era conivente com o crime. Diante da gravidade da situação, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos suspeitos.

 Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados às delegacias das respectivas Unidades Prisionais, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.