Violência Sexual

Avô é preso suspeito de estuprar neta de 13 anos em Itinga do Maranhão

O homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29).

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 29/05/2023 às 18h17
Segundo a polícia, o abuso foi confirmado após realização de exame de conjunção carnal junto ao Instituto Médico Legal (IML) de Açailândia.
Segundo a polícia, o abuso foi confirmado após realização de exame de conjunção carnal junto ao Instituto Médico Legal (IML) de Açailândia. (Foto: Reprodução)

ITINGA DO MARANHÃO - Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem, de 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, em Itinga do Maranhão, interior do Estado.  

A Prisão do suspeito contou com um trabalho investigativo de policiais civis da Delegacia do município, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Leia também:

PF prende homem suspeito de divulgar material de pornografia infantil em aplicativo de mensagens, no MA

Segundo informações da Delegacia de Itinga do Maranhão, a polícia tomou conhecimento que uma adolescente, de 13 anos, teria sido abusada sexualmente pelo próprio avô. O suspeito aproveitava da autoridade que exercia sobre a menor, pelo fato de ser avô de criação da vítima.

Ainda segundo com as informações da polícia, o abuso foi confirmado após realização de exame de conjunção carnal junto ao Instituto Médico Legal (IML) de Açailândia. Após as oitivas de testemunhas, a autoridade policial de Itinga do Maranhão representou pela prisão temporária do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário na última sexta-feira.

Por fim, no início da tarde desta segunda-feira (29), policiais civis se dirigiram até a residência do homem, no bairro Jamile, no município Utinguense, onde cumpriram o decreto prisional.

O homem foi conduzido à delegacia de polícia do município, onde foi interrogado acerca dos fatos e em seguida conduzido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça até a conclusão dos trabalhos apuratórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.