Em Itapecuru-Mirim

Idoso é preso após invadir acostamento e atropelar pedestre na BR-222

Segundo a PRF, o idoso, de 72 anos, apresentava sinais de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 08/10/2025 às 12h58
Segundo a PRF, o idoso fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Segundo a PRF, o idoso fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). (Foto: Divulgação/PRF)

ITAPECURU-MIRIM - Um idoso, de 72 anos, foi preso após atropelar um pedestre que estava às margens da BR-222, em Itapecuru-Mirim. O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (7). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso, que conduzia uma caminhonete Hilux, seguia no sentido Itapecuru Mirim/Vargem Grande quando invadiu o acostamento e atingiu o pedestre, que estava parado às margens da rodovia.

A PRF informou que, ao chegar no local, a vítima, de 36 anos, já havia sido socorrida e levada para o Hospital Regional de Itapecuru Mirim, onde deu entrada com ferimentos leves.

Idoso fugiu sem prestar socorro e se recusou a fazer o teste do bafômetro

Segundo a PRF, o idoso fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A PRF informou também que o idoso apresentava sinais de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele foi autuado pela recuso do teste, conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.