Em Itapecuru-Mirim

Suspeito de roubar loja é preso em posse de granada; veja o assalto

Uma mulher também foi presa e um adolescente apreendido.

Imirante.com

Atualizada em 30/11/2023 às 17h43
Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

ITAPECURU-MIRIM - Na manhã desta quinta-feira (30) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em um trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), conseguiram prender em flagrante um homem investigado pelos crimes de posse irregular de artefato explosivo, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão foi realizada na cidade de Itapecuru-Mirim, interior do Maranhão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com o delegado Tiago Castro, no final da tarde da última quarta-feira (29), o homem na companhia de um comparsa teria assaltado uma loja de vendas de aparelhos celulares situada no centro da cidade de Vargem Grande. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da loja.

Assista ao vídeo gravado pelas câmeras de segurança da loja

No vídeo, é possível ver os dois homens entrarem no estabelecimento comercial e, após anunciar o assalto utilizando uma arma de fogo calibre .38, roubar 11 aparelhos celulares; uma caixa de som JBL, uma quantia em dinheiro e outros objetos. 

A investigação

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e policiais militares da 3° Companhia da PMMA, obtiveram informações dando conta que os autores do crime estavam escondidos em uma residência localizada no Povoado Leite, zona rural do município de Itapecuru-Mirim.

Nas proximidades do local apontado na denúncia, os policiais abordaram um dos suspeitos que estava em companhia de um adolescente e uma mulher.

No interior da casa os policiais localizaram dois dos aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos; dois tabletes de maconha; uma granada; várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína; um pé de maconha, e outros objetos ilícitos.

O delegado Tiago Castro informou que o suspeito de cometer o assalto contra o estabelecimento comercial, possui várias passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e outros. 

A polícia informou que todos os conduzidos, desta quinta-feira, são oriundos da cidade de Chapadinha, e membros da facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, para a adoção das providências legais, e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional da região, onde permanecerão à disposição da justiça.

Prisão do segundo envolvido no assalto

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), informou que as diligências continuam para identificar, localizar e prender o segundo participante do crime de roubo contra a loja de vendas de aparelhos de celulares. Além disso, os policiais buscam  também localizar e apreender os objetos roubados e prender eventuais receptadores.

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.