Em Itapecuru-Mirim

Soldado do Exército morre após ser atropelado por carreta na BR-135

Militar estava controlava o trânsito durante obras na rodovia.

Imirante.com

- Atualizada em 12/11/2022 às 23h31
O soldado Cledenilton morreu na sexta-feira (11).
O soldado Cledenilton morreu na sexta-feira (11). (Divulgação / 3° Batalhão de Engenharia de Construção)

ITAPECURU-MIRIM - Um militar do Exército, identificado como soldado Cledenilton, morreu após ser atropelado por uma carreta na tarde de sexta-feira (11), no km 83 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, a 108km de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu entre a cidade de Santa Rita e o povoado São Francisco, em Itapecuru-Mirim, no momento em que uma equipe do Exército controlava o trânsito por causa de consertos nas BR-135.

Com a pista molhada e escorregadia por causa chuva, uma carreta não conseguiu frear e atropelou o soldado Cledenilton, que ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no hospital. Outros dois militares também foram atingidos pela carreta e ficaram feridos.

O 3° Batalhão de Engenharia de Construção, onde o soldado Cledenilton estava lotado, emitiu uma nota de pesar. "Estamos de luto e lamentamos profundamente a perda de um irmão de armas no cumprimento do dever. O soldado do efetivo profissional Cledenilton foi vítima de um acidente envolvendo um veículo que transitava na BR-135, enquanto aguardávamos o retraimento de nosso pessoal para a sede do destacamento na cidade de Itapecuru-Mirim-MA. Estamos abraçados e cuidando da família do militar, que também é família de todos nós do 3º BEC", diz a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.