Hospital de campanha reforça atendimento médico no Lava-Pratos de Imperatriz
O hospital ficará montado durante os dois dias de festa e contará com dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dois profissionais administrativos e um farmacêutico.
IMPERATRIZ - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai instalar um hospital de campanha para reforçar a assistência em saúde durante o Lava-Pratos de Imperatriz 2026. A estrutura funcionará nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Avenida Bernardo Sayão, onde ocorrerá a programação da festa.
O evento chega à terceira edição e deve reunir milhares de foliões de Imperatriz e da Região Tocantina, repetindo o público registrado em 2024 e 2025. Entre as atrações confirmadas estão Cláudia Leitte, Natanzinho Lima, Pablo e Xand Avião, além de artistas locais.
Estrutura vai realizar atendimentos de urgência durante o Lava Pratos
O hospital de campanha foi planejado para garantir atendimento rápido e seguro, principalmente em casos de urgência e baixa complexidade. A equipe será formada por dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dois profissionais administrativos e um farmacêutico.
O espaço terá sete poltronas para medicação, cinco leitos de observação e um leito de estabilização, destinado a casos que necessitem de intervenção imediata antes de possível transferência para unidades de maior complexidade da rede estadual ou municipal.
Hospital de campanha funcionou durante o carnaval na Capital
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, a medida reforça o compromisso do governo com a segurança em grandes eventos. A estratégia, segundo ele, já apresentou resultados positivos durante o Carnaval e agora será aplicada também no Lava-Pratos de Imperatriz.
“Nosso objetivo é garantir que a população possa aproveitar o Lava-Pratos com tranquilidade, sabendo que há uma estrutura de saúde preparada”, afirmou o secretário.
Confira a programação do evento hoje (21) e amanhã (22):
Dia 21 - Sábado
19h - Forró de Elite
20h - TDN
21h - Natanzinho Lima
22h - Thais Moreno
23h - Pablo
Dia 22 – Domingo
19h - Kevin Baetz
20h - Sambaaí
21h - Xand Avião
22h - Argumento
23h - Cláudia Leitte
Saiba Mais
- Lava-Pratos de Imperatriz começa neste sábado (21) com Pablo e Natanzinho Lima
- É hoje! Márcia Fellipe abre 80º Lava-Pratos de São José de Ribamar
- PL e Missão voltam a acionar TSE contra desfile que homenageou Lula
- Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma da Mangueira e Favela desfilam hoje (20)
- União de Maricá vence Série Ouro e sobe para elite do Carnaval do Rio de Janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.