IMPERATRIZ - Foi preso na manhã desta quinta-feira (23), o suspeito de roubar mais de 1.800 aparelhos celulares em 2018. O crime, que resultou em um prejuízo estimado em 2 milhões de reais, ocorreu em depósito no bairro Planalto, a região da grande Santa Rita, em Imperatriz, no sudeste do Maranhão.
De acordo com o delegado Alex Coelho, os criminosos invadiram o local, rendendo dois vigilantes que estavam responsáveis pela segurança. Durante a ação, enquanto os vigilantes eram mantidos sob controle, os comparsas conseguiram fazer um buraco na parede do depósito, permitindo o acesso às dezenas de caixas de celulares de diversas marcas.
Após o cumprimento das formalidades legais na Delegacia, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, um dos investigados era, na época do crime, um dos vigilantes do depósito. A falta de comparecimento nos atos processuais levou à expedição de um mandado de prisão preventiva contra ele.
Saiba Mais
- Mais de mil celulares furtados, roubados ou perdidos já foram recuperados pelo programa 'Meu Celular de Volta'
- Três homens são presos em Imperatriz por violência domestica, roubo e homicídio qualificado
- Suspeito de roubo a joalheria em São Luís é preso no Distrito Federal
- PMs do CPM prendem suspeito de roubo e feminicídio na Grande Ilha
- Homem suspeito de roubo, uso de arma de fogo e estupro, é preso em Paço do Lumiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.