Eleições 2024

Imperatriz: Justino Filho é entrevistado pelo Imirante

Candidato a prefeito Justino Filho concedeu entrevista ao portal como compensação por não ter participado do debate realizado nesta semana.

Ipolítica

Justino Filho é candidato a prefeito de Imperatriz
Justino Filho é candidato a prefeito de Imperatriz (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O candidato a prefeito de Imperatriz pelo PMB, Justino Filho, foi entrevistado nesta sexta-feira (13) pelo portal Imirante. A entrevista exclusiva ocorre como uma forma de compensação, por ele não ter participado do Debate Imirante realizado nesta semana.

Para convidar candidatos a participarem do debate, o Imirante utilizou como critério a Legislação Eleitoral que trata da representatividade dos partidos dos próprios candidatos no Congresso Nacional. Em Imperatriz, além de Justino Filho, o candidato Gabriel Araújo (PCB) ficou de fora do debate.

A entrevista com Justino foi realizada pela jornalista Tátyna Viana, que atua na TV Mirante em Imperatriz.

O candidato respondeu a perguntas elaboradas pelos jornalistas do Grupo Mirante e que haviam sido preparadas para o debate.

Ao responder a uma pergunta da jornalista Carla Lima, sobre os indicadores sociais de Imperatriz, o candidato afirmou que a cidade apresenta números ruins no desenvolvimento, por que há má administração de recursos públicos. 

“O dinheiro é roubado, é simplesmente desviado. Hoje aqui se prende secretário por que ele é ordenador de despesa. Na realidade, todos secretário da Prefeitura de Imperatriz é um prefeito. Ele ordena as despesas”, disse.

Justino Filho fez graves acusações à atual gestão e disse que há secretário que “divide propina” com o prefeito.

“Todo mundo está sabendo agora porque eu estou trazendo isso. Os outros candidatos não querem acabar com esse esquema que tem aí. Nós dizemos que queremos quebrar o sistema, por que esse sistema que tem aí de secretário fazendo todo tipo de pagamento e recebendo propina para dividir com os prefeitos que passaram devido a essa lei que Ildon Marques criou em 2007, é uma lei que mata todo o investimento que é para a comunidade”, enfatizou.

O candidato respondeu a outras perguntas feitas pela jornalista e criticou a atual administração.

Veja a íntegra da entrevista de Justino Filho ao Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.