Ausente

Saiba o que fazia Eduardo Braide no momento do debate

Candidatos a prefeito de São Luís lamentaram a ausência de Eduardo Braide, que não deu justificativa por não ter ido ao debate.

Ipolítica

Atualizada em 20/09/2024 às 09h08
Eduardo Braide deixou de ir ao debate para fiscalizar instalação de LED em bairro
Eduardo Braide deixou de ir ao debate para fiscalizar instalação de LED em bairro (Reprodução)

SÃO LUÍS - O candidato a reeleição pelo PSD, prefeito Eduardo Braide, foi o único a não comparecer ao Debate Imirante, realizado na noite desta quinta-feira (19) e transmitido ao vivo pelo canal do portal no YouTube.

Braide não deu qualquer justificativa para não ter ido ao programa. Na sua agenda de campanha divulgada durante todo o dia de ontem, contudo, indicou compromissos administrativos.

O Imirante fez uma busca nas redes sociais do candidato - que é atualizada diariamente de acordo com a sua movimentação -, e verificou que na noite em que era realizado o debate Braide percorria o bairro Fumacê para  “fiscalizar” a instalação de LED nos postes da área Itaqui-Bacanga.

Ele gravou um vídeo e publicou em seu perfil no instagram. Nos stories, publicou a manifestação de alguns cidadãos, com imagens da instalação dos LEDs.

“Alô minha área Itaqui-Bacanga eu tô aqui no Fumacê. E se eu estou de óculos escuro, já sabe, né, é porque o LED ta chegando na área. Agora se liga nesse recado aí: do Fumacê até a Via Bacanga e do Anjo da Guarda até a Vila Nova, vai chegar LED em todas as ruas dos bairros desse lado Itaqui-Bacanga. Mas calma aí, minha Vila Embratel, não fique com ciúme não. Na semana que vem o LED ta chegando deste lado aí para vocês, e para os bairros aí da região. E eu vou seguir fiscalizando tudo. Nós vamos deixar a área Itaqui-Bacanga é de dia”, publicou.

Nos comentários da publicação, alguns seguidores ironizaram o motivo de o prefeito não ter ido ao debate. 

Os candidatos que participaram do programa na noite de ontem, Dr. Yglésio (PRTB), Duarte (PSB), Wellington do Curso (Novo), Flávia Alves (Solidariedade), Fábio Câmara (PDT), Franklin (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU), lamentaram a ausência do prefeito.

Para os adversários, Braide perdeu a oportunidade de dar explicações para uma série de problemas na administração pública.

Foram levantados questionamentos a respeito da gestão da saúde; de políticas para mulheres; sobre o orçamento; gastos com a cultura; turismo; saneamento básico e sobre indicadores da educação.

Avaliaram as suas respectivas participações no Debate Imirante realizado na noite desta quinta-feira (3).

Todos, durante o programa, lamentaram a ausência do prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.