IMPERATRIZ - O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Imperatriz condenou o réu Ramony Rodrigues Gomes Júnior, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime aconteceu em agosto de 2018, no bairro Parque Alvorada II, em Imperatriz.
A sessão foi realizada na última segunda-feira (9) e foi presidida pela juíza Ana Beatriz Jorge, titular da 1ª Vara de Família de Imperatriz e designada para atuar junto ao mutirão de júris da 1ª Vara Criminal.
Consta no inquérito, que a vítima foi companheira do denunciado e tinha dois filhos com ele. A mulher acabou terminando o relacionamento, o que teria deixado Ramony inconformado.
Ainda de acordo com o inquérito, Ramony ficou revoltado ao saber que a ex-companheira estava em um novo relacionamento e, a partir disso, passou a ameaçá-la. E, no dia do crime, a mulher estava na Praça da Voz, no Parque Alvorada, com dois amigos, quando o denunciado chegou e a teria puxado pelo braço, dizendo que “se não fosse com ele, iria lhe esfaquear toda”.
Ao recusar contato com Ramony, a vítima foi jogada ao chão e atingida com golpes de faca por ele. O ataque somente foi interrompido com a intervenção de uma terceira pessoa. A mulher foi imediatamente levada ao hospital e o denunciado fugiu do local. No dia seguinte, Ramony foi localizado e capturado em um assentamento próximo à cidade de Davinópolis. Quando interrogado, o denunciado confessou parcialmente a prática do crime.
Ao final do júri, ele foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo a pena definitiva de 4 anos e oito meses de reclusão.
Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.
Saiba Mais
- Mulher fica desacordada após agressão do marido em Imperatriz; ele foi preso
- Preso suspeito de tentar matar a mulher e sogra com golpes de facão no interior do Maranhão
- Homem morto e mulher apunhalada: acusados dos crimes são condenados em São Domingos do Maranhão
- Polícia prende suspeito de praticar tentativa de feminicídio e homicídio em Açailândia
- Homem que tentou matar a companheira com taça de vidro é preso em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.