IMPERATRIZ - Por mais de três horas, uma mulher foi feita refém pelo próprio companheiro em uma quitinete no bairro Vila Lobão, na cidade de Imperatriz, nesse domingo (4). Vizinhos do casal acionaram a polícia relatando um caso de agressão doméstica.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) se deparou com o homem mantendo a companheira refém, ameaçando-a com uma faca no pescoço e afirmando que a mataria antes de cometer suicídio.
A casa estava completamente fechada, dificultando a ação inicial dos policiais. Diante da gravidade e a complexidade dos fatos, foi acionado especialista em gerenciamento de crises e negociação policial. Foi iniciado, então, processo de negociação com o agressor, que se encontrava exaltado e com sinais de embriaguez, segundo a polícia.
Após horas de negociações, os policiais realizaram uma entrada tática na quitinete, sendo a única forma de preservar a vida da vítima. A ação, que foi iniciada pela tarde e terminou à noite, foi executada com sucesso, resultando na prisão do homem e no resgate da refém.
No momento da entrada, o agressor, ainda armado com a faca, abraçou a vítima, aumentando o risco da situação. Mesmo diante deste cenário, foi possível resgatar a vítima sem lesões graves. O homem foi imobilizado, preso e conduzido à delegacia.
Saiba Mais
- Suspeito de violência doméstica é preso no bairro Coroadinho
- Inconformado, suspeito de agressão descumpre medida protetiva e acaba preso em Santa Inês
- Adolescente é apreendido por manter companheira em cárcere privado, em Balsas
- Mulher tem casa totalmente incendiada pelo ex-marido em Arame
- Lula sanciona lei que garante sigilo de vítima de violência doméstica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.