Homicídio

Polícia diz que adolescente assassinado em Imperatriz foi vítima aleatória de facção

O suspeito de atirar em Weverton Eufrásio está preso; câmeras auxiliaram na identificação.

Tatyna Viana / Imirante

Weverton Eufrásio foi morto a tiros na última segunda-feira (13), em Imperatriz.
Weverton Eufrásio foi morto a tiros na última segunda-feira (13), em Imperatriz. (Arquivo Pessoal)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil continua investigando a morte de Weverton Eufrásio, assassinado a tiros na noite da última segunda-feira (13), no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz. A principal linha de investigação é a de que ele foi morto aleatoriamente, em uma disputa entre facções criminosas. O adolescente de 17 anos estava a caminho da igreja que frequentava quando foi morto.

Saiba mais:

VÍDEO: polícia analisa imagens de assassinato de adolescente em Imperatriz

“O ataque contra o Weverton foi também um ataque promovido por organizações criminosas, e o Weverton foi morto porque naquele bairro predomina a residência de indivíduos da facção rival à que promoveu o ataque. Apesar de não ter nada a ver com a organização criminosa, ele foi escolhido aleatoriamente e assassinado por residir no mesmo bairro”, disse Praxísteles Martins, titular da Delegacia de Homicídios.

Um bando foi preso pela Polícia Militar horas depois do assassinato, com armas em um veículo roubado, e um dos homens é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Weverton. Novas imagens de câmeras ajudaram na identificação do homem e, segundo a polícia, o calibre de uma das armas apreendidas é compatível com as cápsulas coletadas no local do crime. As roupas do atirador que aparece nas imagens das câmeras também têm semelhança com a de um dos homens que foi preso. Os celulares que estavam com os presos serão periciados, sendo que o de Weverton foi roubado após o homicídio.

O suspeito de atirar em Weverton está na Unidade Prisional de Imperatriz, por roubo e porte ilegal de arma, e deve prestar depoimento em breve na Delegacia de Homicídios. O delegado acredita que o caso estará completamente elucidado nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.