Novo secretariado

Brandão empossa secretários e anuncia investimentos para região tocantina

Foram empossados 56 secretários de estados e também presidentes e diretores de órgãos e agências estaduais.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 05/03/2023 às 09h49
Carlos Brandão empossou 56 secretários e auxiliares de órgãos e agências no sábado em Imperatriz
Carlos Brandão empossou 56 secretários e auxiliares de órgãos e agências no sábado em Imperatriz (Agência Assembleia)

IMPERATRIZ - O governador Carlos Brandão (PSB) empossou os seus secretários de estado e outros auxiliares de órgãos e agências do Estado.  Antes de iniciar a solenidade, o socialista falou com a imprensa e disse a decisão de fazer dá posse aos secretários em Imperatriz é uma demonstração de que o governo quer alcançar todos os municípios do Maranhão.

Sobre a posse dos secretários, Brandão disse que a composição de seu secretariado é uma mistura de nomes que vieram do governo de Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça, e parte de seu governo assim que assumiu em abril de 2022.

Leia mais: Veja a lista: Brandão empossa nova equipe hoje em Imperatriz

“É uma secretariado que é composto por parte de pessoas que eram do governo Flávio Dino e parte do meu governo, todos que estavam dando bons resultados, fazendo um bom trabalho e decidimos manter ou remanejar e também temos novos nomes. Acredito que montamos uma grande equipe”, disse o governador.

Sobre os investimentos, o governador disse que a Secretaria Geral de Governadoria, criada por Medida Provisória na semana passa, é importante porque vai ser a responsável pela captação de recursos para investimentos principalmente em infraestrutura.

A pasta tem como titular o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, que na ocasião falou em nome de todos os demais secretários empossados, destacou que o ato, na segunda maior cidade do Maranhão, escreve uma nova página na história de Imperatriz.

“Somente a sensibilidade política do governador Carlos Brandão, a sua preocupação com a população e sua convicção municipalista fez com que esse momento acontecesse e escrevesse uma nova página na história política e administrativa de Imperatriz. Desejo a todos os companheiros e companheiras empossados uma gestão muito proveitosa em favor do Maranhão”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.