Em poucos minutos

VÍDEO: chuva forte causa vários pontos de alagamento em Imperatriz

O Centro da cidade sempre registra pontos de alagamentos.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 04/11/2022 às 09h11

IMPERATRIZ - Esta sexta-feira (4) amanheceu com chuva forte em Imperatriz e em poucos minutos de chuva intensa vários bairros da cidade registram pontos de alagamentos. Trabalhadores ainda aguardam melhores condições de tráfego nas ruas para chegar às empresas. 

Na Avenida Pedro Neiva de Santana a água cobriu a pista por longos trechos. O Centro da cidade é um dos pontos que sempre alaga e deixa o trânsito lento. Os bairros cortados por riachos são os mais prejudicados quando eles transbordam. 

Além das ruas que já apresentavam problemas de infraestrutura com buracos, há o risco das bocas de lobo abertas que se tornam armadilhas para motoristas, porque ficam encobertas pela água no meio do asfalto. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva o dia todo, com máxima de 28 graus nesta manhã, depois de muitos dias de sol forte e temperaturas que passaram de 36 graus.

Alertas

Ainda ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido dois alertas de chuvas intensas no Maranhão. Os alertas são válidos até 11h desta sexta-feira (4).

O alerta amarelo representa perigo potencial de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que variam entre 40 e 60 km/h. Segundo o alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo com o Inmet, no Maranhão estão em alerta amarelo as regiões Oeste, Leste, Norte, Sul e Centro Maranhense. Veja a lista dos municípios em alerta amarelo no fim da matéria.

Já no alerta laranja, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, que podem chegar até 100 km/. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Inmet, no Maranhão estão em alerta laranja os municípios de Alto Parnaíba, Benedito Leite e Tasso Fragoso, na região Sul do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.