Em Imperatriz

Polícia investiga envenenamento de animais em abrigo

Oito cães e gatos morreram no abrigo e a suspeita é que teriam comido petisco envenenado, jogado no abrigo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 24/10/2022 às 18h48
Cães e gatos são envenenados em abrigo para animais no MA .
Cães e gatos são envenenados em abrigo para animais no MA . (Foto: Reprodução/TV Mirante)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil deve investigar o envenenamento de oito animais mortos em um abrigo de Imperatriz durante o fim de semana. A responsável registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Na última sexta-feira (21) ela percebeu que havia algo errado na sexta-feira, quando encontrou uma cadela morta e depois outros cães e gatos ficaram agonizando até morrer, ao todo 6 cachorros e 2 gatos.

O abrigo Recanto dos Peludos existe legalmente há 2 anos, mas a responsável pelo local, Lucineide Alencar, faz o trabalho de acolhimento dos animais há mais de 30. O abrigo sobrevive de doações e a sede ainda está em construção abrigando 180 animais. 

A suspeita é que o envenenamento teria sido feito por meio de petiscos que foram jogados dentro do abrigo. Lucineide coletou alguns para apresentar à polícia. Imagens de câmeras de segurança nas casas vizinhas ao abrigo devem ajudar a identificar o autor. A comida vai ser encaminhada para um laboratório para verificar a presença de veneno. 

Um inquérito deverá ser aberto para investigar quem poderia ter causado o envenenamento dos animais. Na semana passada, um homem foi gravado dando socos e tapas em uma cadela. Ele foi denunciado e conduzido para a delegacia, mas foi liberado depois de passar por audiência de custódia.  Maltratar animais, sejam eles domésticos ou silvestres, é crime desde 1998 e, recentemente, a pena para violência contra cães e gatos aumentou, variando de 2 a 5 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.